Translate

segunda-feira, 24 de março de 2014

                                             A Semana Da Leitura


       A nossa turma escolheu alguns poemas de Luísa Ducla Soares e de Manuel Couto Viana para apresentar, na Semana da Leitura, às outras turmas do 6º ano. Depois escolhermos os poemas, formamos dois grupos, o que pesquisaria sobre  Luísa Ducla Soares e o que pesquisaria sobre  Manuel Couto Viana . Alguns  dos poemas que lemos são os seguintes:


   O Testamento do gato

 Ai, se eu um dia morrer
Não quero ser enterrado
Hei de ficar ao solinho
Em cima do meu telhado.

Levem-me três carapaus
E um pratito de leite
Comer sempre bons petiscos 
É o meu grande deleite.

Convidem três gatas pretas
Com unhas bem afiadas 
Pois mesmo depois de morto
preciso de namoradas.

Ai, se eu um dia morrer
Não me façam despedidas
Eu volto sempre de novo
Que um gato tem sete vidas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário